5 de julho de 2012

Pokémon Equipe de Ash no Anime no Mangá.(Parte 1)

Bom gente hoje irei falar sobre a equipe de Ash no Anime e no Manga, irei desde a equipe de Kanto.












Equipe no início da jornada em Kanto::
Ash começou sua jornada com Pikachu. Os primeiros pokémons que ele capturou foram:
- Caterpie, que logo evoluiu em Metapod e Butterfree em seguida.
- Pidgeotto, o pokémon pássaro que carregou por este continente.
- Bulbasaur, o inicial de planta que carregou por este continente (tipo de inicial o qual Ash sempre tem na equipe).
- Charmander, um pokémon que havia sido abandonado por um treinador.
- Squirtle, o líder do esquadrão Squirtle.

Pokémons enviados ao laboratório e que nunca pertenceram ao time de Ash.
- O 7º pokémon que Ash capturou foi um Krabby. Com já tinha 6 pokémons na equipe, este foi tranferido automaticamente para o laboratório do profº Carvalho.





- Ash chegou a capturar também um Muk que vivia nos esgotos de uma cidade. Porém ele exalava um odor desagradável que era possível sentir mesmo com ele dentro da pokébola. Por essa razão, Muk foi enviado ao professor. Em futuras aparições Muk aparecia sempre subindo nas costas de alguém, e o mal cheiro que antes possuia parece ter desaparecido.


- Muitos descobriram que Ash havia capturado uma manada de Tauros alguns episódios depois, quando o pokémon foi visto com o profº Carvalho. Isso se deve ao fato de Tauros ter sido capturado em um episódio banido no ocidente. Enquanto Ash visitava a Zona Safári, ele havia recebido 30 Pokébolas Safári para capturar pokémons do local, porém, sempre que tentava, apareciam Tauros pela frente, fazendo com que ele gastasse todas as Pokébolas Safári em Tauros. Os 30 Tauros foram enviados ao profº Carvalho.


Ficaram por pouco tempo na equipe de Ash durante sua jornada em Kanto


- Enquanto Ash navegava pelo navio St. Anne, um homem convenceu Ash a fazer uma troca. Ash trocou seu Butterfree com o Raticate do homem. Um pouco depois se arrependeu e desfez a troca.

- Com o desejo de ter uma chance contra Sabrina, a líder de um ginásio psíquico, Ash foi até uma torre de fantasmas para capturar Gastly, Haunter ou Gengar. Haunter resolveu seguir Ash e o pokémon fez a líder sombria rir como jamais havia rido antes. Haunter então decidiu ficar com Sabrina.
- Um Mankey havia roubado o boné de Ash, após ele evoluir, Ash o capturou. Primeape não obedecia muito Ash até participar de um torneio de lutadores, onde venceu. Anthony, um treinador de lutadores, resolveu treinar Primeape para que ele fosse um grande lutador, logo, Ash deixou Primeape com Anthony.


Equipe no fim de sua jornada em Kanto::



Após Ash ter libertado Butterfree, o time de Ash resumiu-se principalmente em Pikachu, Pidgeotto e os três iniciais.
- Charmander, após ter usado muito de seu poder de fogo, acabou evoluindo em Charmeleon. Porém, após isso ele perdeu o respeito por Ash, desobedecendo suas ordens. A fim de batalhar com Aerodactyl, Chameleon evoluiu para Charizard, podendo voar atrás dele. Desde então Charizard sempre recusou a aceitar as ordens de Ash, a única exceção foi quando batalhou com o Magmar de Blaine, mas desta vez só aceitou obedecer Ash para testar suas forças com Magmar, pokémon o qual considerava poderoso.
- Após a liga pokémon, Ash encontra o Spearow que havia tentado capturar no início de sua jornada, porém agora já evoluído em Fearow. Esse Fearow liderava um bando de Spearow que atacavam um bando de Pidgey e Pigeotto. O Pidgeotto de Ash tentou defender este bando de Pidgey e Pidgeotto, eis que ele evolui em Pidgeot e derrota Fearow e seu bando de Spearow. Ash resolve deixar seu Pidgeot para liderar aquele bando de Pidgey e Pidgeotto, ajudando-os a se defender.


Pokémons que participaram na Liga de Kanto::






- Ash resolveu batalhar na liga com o Krabby que capturou no início de sua jornada. Ele evoluiu para Kingler durante sua batalha na liga. Muk, que também havia sido deixado com o profº Carvalho, também foi utilizado na liga. Já Tauros, sequer foi lembrado.
- Pidgeotto não chegou a participar de nenhuma batalha durante a liga. Pikachu, Bulbasaur e Squirtle tiveram seus momentos.
- Charizard também chegou a ser colocado em campo, mas não obedecia Ash. Ash não tinha outra escolha, Pidgeotto estava exausto antes mesmo de começar a batalha, Pikachu e Squirtle já haviam sido derrotados, enquanto Bulbasaur teria desvantagem, caso fosse utilizado. Foi graças a Charizard que Ash perdeu sua primeira liga Pokémon.


Equipe durante a jornada nas Ilhas Laranja::




Ash partiu para as Ilhas Laranja com Pikachu, Bulbasaur, Squirtle e Charizard. Lá capturou:
- Um bebê Lapras, que estava sendo maltratado por treinadores.
- Um Snorlax, que estava causando problemas no lugar.
Se Ash capturasse mais que isso, o pokémon seria mandado para o professor, talvez isso tenha impedido ele de fazer novas capturas. Ash não carregou um pássaro voador na equipe enquanto viajou pelas ilhas, tipo de pokémon que ele sempre captura. Devemos lembrar também que foi nessa temporada que Charizard passa a obedecer Ash.


Equipe utilizada contra Drake, campeão da Liga Laranja::






- Como Snorlax é um pokémon dorminhoco, Ash precisou trocá-lo por um de seus pokémons que estavam com o profº Carvalho. Como Tauros nunca havia batalhado, Ash decidiu escolhê-lo.
- Com essa equipe, Ash se tornou campeão da Liga Laranja, sendo a primeira liga onde Ash vence. Embora treinador, Ash já possui um título de campeão.
- Após a batalha, Ash não destroca seu Tauros pelo Snorlax que havia enviado, permanecendo com Tauros em sua equipe até chegar novamente em Pallet.
- O bebê Lapras foi deixado com sua família logo após Ash vencer Drake, ficando à deriva pelos mares das Ilhas Laranja.


Em Breve a parte Dois...

Nenhum comentário: