6 de julho de 2012

Database One Piece::Luffy




Monkey D. Luffy é o personagem principal da série e um dos protagonistas mais populares do mundo de anime, assim como Son Goku (Dragon Ball). Até apresenta uma certa semelhança com este, já que os dois comem muito e lembram macacos.
Acompanhamos, na série, a sua trajetória: desde criança até a sua possível aclamação como Rei dos Piratas.  Aos 17 anos, sai para o mar, em busca de formar uma tripulação de 10 fortes nakamas para conquistar o maior tesouro de todos, o One Piece.


Shanks

Luffy nasceu na Vila Fuschia, filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.
Quando possuía entre 6 e 7 anos, uma tripulação pirata chega à Vila Fuschia, usando-a como base para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.
Shanks implicava muito com ele, porque Luffy sempre dizia que queria ir junto com Shanks para se tornar um pirata. Este, no entanto, dizia que ele era muito novo e nem ao menos nadar sabia (apelidado, por isso, de âncora).

Para provar que era um verdadeiro homem ao bando de Shanks, Luffy chega ao ponto de pegar uma faca e rasgar a sua própria bochecha, deixando uma cicatriz, debaixo de seu olho esquerdo.
No bar da cidade, Partys Bar, Luffy também costumava ouvir as histórias do atirador do bando de Shanks, Yasopp, sobre o seu filho, que era da sua idade. O seu filho, chamado Usopp, se tornará futuramente um importante nakama da própria tripulação de Luffy.
Um dia, Higuma e seu grupo de bandidos da montanha, chega no bar pedindo bebida. Makino, a proprietária do bar, diz que todo o estoque estava já na mesa de cada um dos piratas.
Shanks, tentando ser gentil, oferece até uma garrafa que não tinha sido aberta, porém Higuma grosseiramente quebra a garrafa na cabeça dele. Shanks vendo o chão todo sujo de cacos de vidro e de bebida, ajoelha-se para limpá-lo. Vendo isso, Higuma acha a situação hilária e faz ainda mais bagunça, chamando Shanks de covarde, em uma situação totalmente humilhante.
Depois que os bandidos saem do bar, todos começam a rir, menos Luffy. Ele sentiu um ódio tremendo e pergunta porque diabos Shanks não fez nada, deixando ser humilhado. Shanks disse que isso não importava e o bom foi que ninguém se machucou.
Luffy diz que essa não é a atitude de um homem e diz que ele era uma vergonha para todos os piratas. Nesse momento, Luffy já tinha comido a Gomu Gomu no Mi como sobremesa, que estava numa caixa em cima da mesa para ser vendida a alto preço, e não podia mais nadar, o que causou desespero em Shanks, que tinha como princípio que todo pirata deveria saber nadar.
Quando Shanks e sua tripulação já estavam de saída, Higuma e seus bandidos voltam ao Partys Bar e notam que os piratas já se foram. Ele começa a falar mal de Shanks e Luffy começa a defendê-lo e a xingar Higuma.
Por isso, Higuma captura Luffy e, junto com seu bando, começa a espancá-lo. Mesmo com o apelo do prefeito da vila, Higuma não muda de idéia e, por Luffy tê-lo xingado tanto, decide matá-lo de uma vez por todas.
Notando que ninguém foi se despedir de sua tripulação, Shanks volta à vila e vê Luffy em apuros. É nessa hora que ele diz a célebre frase: "Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas... uma coisa que não permito é que alguém machuque um de meus amigos!" Os bandidos são derrotados rapidamente por Ben Beckmann, e Higuma foge com uma bomba de fumaça.
Higuma vai ao mar e chuta Luffy para fora do barco. Como este não sabia nadar, começa a se afogar e a pedir ajuda. De repente, um Rei dos Mares surge e come Higuma e sua embarcação.
Salvando Luffy de repente, Shanks aparece e usa o Haki para espantar o Rei dos Mares. Shanks agradece por Luffy tê-lo defendido no bar, mas o garoto chora desesperadamente, porque o seu amigo perdeu o seu braço em troca de sua vida. Shanks diz que aquilo foi um pequeno preço a pagar pelo bem-estar de Luffy.

Luffy, então, passa a entender, porque Shanks o proibiu de ir para o mar, dentre 10 anos. O mundo era muito perigoso para uma criança...
Luffy decide formar sua própria tripulação, uma melhor que a de Shanks e conquistar o maior tesouro de todos. Por essas palavras, Shanks entrega o seu Chapéu de Palha a Luffy, apostando tudo nesse pirata promissor da nova geração. Ele pede que Luffy entregue seu chapéu de volta, quando os dois se encontrarem novamente, como grandes piratas.

Nenhum comentário: